Pra não ficar só uma reprodução barata da receita dela - chatooo - quase uma pirataria, eu aproveitei e testei o preparo com o estrogonofe de frango, assim a gente abre o leque de possibilidades =) Mas já fiz com carne e recomendo muito. Bora lá:
- 1kg de filé de peito de frango cortado em tiras, temperado com sal e pimenta (deixe marinando por pelo menos 30 minutos)
- 2 xícaras de creme de leite (pode ser duas caixinhas, mas se tiver o fresco, melhor né)
- 1 dente de alho picado
- 1/2 cebola picada
- 2 copinhos de champignon (ou um do grandão)
- 1/2 xícara de extrato de tomate
- 1/2 xícara de conhaque
- 1 colher de mostarda
- Um fio de óleo ou azeite para refogar
- Disponha as tirinhas de frango em uma assadeira e espalhe-as bem (elas já tem que estar temperadas), regue com um fio de azeite e leve ao forno bem alto até que dourem levemente (deixe-o aquecendo uns 10 minutos antes pra ficar bem quente. A intenção não é cozinhar o frango, apenas dourá-lo por fora)
- Retire o frango do forno, escorra o caldo que se formar(reserve-o) e coloque o frango de novo na assadeira
- Coloque a assadeira sobre o fogão, despeje o conhaque sobre o frango e acenda o fogo de uma chama. Vire levemente a assadeira para que o conhaque entre em contato com a chama, assim que o fogo "pegar", apague a chama e com uma colher de pau mexa o frango até que o álcool evapore e o fogo apague. Reserve.
- Em uma panela grande refoque o alho e a cebola no óleo/azeite, junte o frango flambado, o caldo reservado e o extrato de tomate
- Acerte o sal caso necessário, e após tudo estar bem incorporado, acrescente a mostarda, o creme de leite e o champignon, deixe levantar fervura e sirva imediatamente, acompanhado de arroz branco e batatinhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário