quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pudim de queijo com calda de goiabada

*
Aí você me pergunta: "ué, cadê a calda de goiabada?"
É, gente, infelizmente a foto do pudim desenformadinho, com a calda caindo linda e brilhante não foi aprovada pelo padrão Pitadinha de qualidade (cof, cof) e não entrou no post. Mas me dá um desconto, porque foi tudo foto de celular, que a gente sabe que não é lá essas coisas mesmo.

O que importa é que esse pudim é a coisa mais leve do universo. E que fique claro que eu falei LEVE, não LIGHT, ok? E se vocês confiam em mim, vão acreditar que eu só topei postar esta receita sem uma foto digna porque eu sabia que vocês, assim como eu, não poderiam mais viver sem esse pudim maravilhoso <3 span="">
  • 1 pote de iogurte natural integral
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 ovos
  • 250g de queijo minas frescal ou ricota
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • Manteiga para untar e açúcar para polvilhar
  1. Unte uma fôrma de pudim com manteiga e polvilhe açúcar (refinado, de preferência)
  2. Aqueça o forno a 200 graus
  3. Bata no liquidificador todos os ingredientes, despeje na fôrma e leve para assar até que o palito saia sequinho ao ser espetado (o pudim ficará dourado nas laterais)
  4. Espere esfriar completamente e leve para gelar por no mínimo uma hora
  5. Desenforme com cuidado (passe uma faquinha sem ponta nas laterais para facilitar)
Para a calda:

  • 1 e 1/2 xícara de goiabada picada
  • 1/2 xícara de água
  1. Leve os ingredientes em uma panela ao fogo baixo, mexendo sempre até que a goiabada derreta e se transforme em uma caldinha. Sirva sobre o pudim.

Um comentário: