sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tilápia grelhada com abobrinha salteada ao molho de maracujá e mel


Abobrinha ao molho de maracujá e mel

Ingredientes

- 1 abobrinha grande
- 2 colheres de mel
- 100ml de suco de maracujá (pode ser o Maguary ou 1 maracujá mesmo)
- azeite extra virgem
- 1 colher cheia de alho picadinho
- sal
Preparo
Numa frigeideira grande cubra o fundo com azeite e refogue o alho. Jogue a abobrinha picadinha em palito e mexa. Coloque o suco de maracujá e o mel. Mexa e adicione o sal. Experimente para ver se está bom.

Filé de Tilápia
- 1kg de filé de tilápia
- 2 limões pequenos (taiti)
- pimenta do reino à gosto
- sal

Preparo
Num refratário coloque os filés de tilápia, tempere com sal, exprema o limão e salpique um pouquinho de pimenta-do-reino branca. Cubra com papel alumínio e deixe descansar por 20 minutos. Polvilhe um pouco de farinha de trigo sobre cada filé, para que o mesmo não desmanche, na hora de grelhar. Numa frigideira grande unte com um pouco de óleo e vá grelhando os filés aos poucos. Reserve.
Espaguete ao molho branco 

Ingredientes

- 3/4 de um pacote de espaguete de boa qualidade
Para o molho branco (Receita da Lígia Inês)
- 400ml de leite integral
- 2 colheres rasas de sopa de farinha de trigo
- 1 cebola pequena
- 2 colheres de manteiga com sal
- sal à gosto
- nós moscada


Preparo
Cozinhe o espaguete de acordo com o modo indicado no pacote. Numa panela coloque a margarina e a cebola ralada. Deixe refogar um pouco e adicione300ml do leite e mexa sem parar. Dissolva a farinha de trigo no restante do leite e quando começar a ferver, adicione esta mistura. Mexa sem parar. Acerte o sal e rale nos moscada em cima. Quando começar a engrossar, desligue o fogo.
Para montar o prato misture o molho no espaguete e coloque um pouco. Do lado, coloque um filé de tilápia e jogue um punhado de abobrinha em cima, deixando o caldo escorrer sobre o peixe. Salpique salsa desidratada por cima e bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário