segunda-feira, 28 de maio de 2012

Torta de Frango Luxo

Faça um refogado de frango de sua preferência, no meu usei carne de frango moida refogada em azeite de oliva com cebola, bacon, tomilho e um pouquinho de creme de leite, ficou uma delicia, bem marcante.
As porções não tenho pq fiz a olho, prova aqui, prova ali, acerta o sal, coloca uma pimentinha e por ai foi...

É só colocar o refogado numa travessa tipo bowl de ceramica, o refogado deve ficar somento no fundo, chegando no máximo até a metade, em seguida vamos cobrir com a massa. Ela veio pra facilitar, massa folhada em rolo, prontinha daquelas que vc compra no supermercado. Corte uma tira da massa de mais ou menos 1,5 cm de largura com o comprimento da borda do seu bowl, molhe com os dedos a borda e aplique a tira de massa sobre ela. Em seguida corte um circulo com mais ou menos 1,5 a mais que a borda do bowl e coloque sobre aquela tira de massa. Aperte a borda com as mãos, pincele com uma gema e leve ao forno, coloque os bolws dentro de uma forma, eu coloquei a forma em banho maria pq não sabia como meus bowls se comportariam já que não vieram com nenhuma estrução e eu nunca tinha os utilizado com esta finalidade, então na dúvida...

Quando a massa estiver dourada estara prontinha a sua torta chiquérrima, ela com certeza vai te deixar até emocionada na hora de comer rsrsrs é uma sensação bem bacana ir quebrando as massa e comendo os pedacinhos que se juntam ao seu refogado.
Com certeza pintarão outras versões dela lá em casa.

Aaaa e não esquecendo os méritos, receita inspirada no livro Nigella Express.
Ispiradaaaa ok!!! rsrsrsrs...

Amor amou!!! Faz pro seu que tenho certeza ele vai ficar impressionado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário