sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Meninas e meninos, faltam praticamente 1 mês para o Natal! E o cardápio da ceia, já decidiram?

Eu pensei em encomendar dois pratos de carne para o jantar de Natal, para não termos um mega trabalho no dia, ainda mais que eu vou trabalhar no dia 24 normalmente. Mas, quando orcei em um buffet, fiquei completamente horrorizada com os preços. Alguns pratos que a gente já conhecia, estava simplesmente o dobro do preço de três meses atrás, quando minha sogra encomendou. O pessoal se aproveita nesta época do ano...

Bem, desisti na hora da encomenda. Contei para o meu pai e foi aí que eu e o Jean nos demos bem! Meus pais não somente farão os dois pratos de carne, como também bancarão o custo dos mesmos! Que delícia!!! Obrigada, papi e mami!

O arroz à Piamontese e a farofa quem fará é a minha sogrinha, que sabe fazer bem gostoso. Obrigada, sogra! Os bombons foram encomendados. Os docinhos para o café serão comprados. Então, para eu e o Jean fazermos ficou somente a sobremesa (que farei na noite anterior), os canapés e a salada. Great!!!

Cardápio de Natal Kathleen e Jean


Entrada

Canapés do Nestor (vamos fazer do modo que o pai do Jean costumava fazer)

Carnes

Lombo recheado
Peru tradicional com figos flambados, pêssegos e ameixas

Guarnições
Arroz Piamontês
Salada de presunto de parma com frutas
Farofa (atendendo a um pedido do Jean...)

Sobremesas

Sobremesa Real
Bombom de Coco
Bombom de Nutela

Café

Mini cocadas
Mini suspiros

Bebidas

Espumante brut
Vinho tinto
Suco de uva
Vinho do Porto (para acompanhar as sobremesas)
Café expresso

O Jean ainda não sabe, mas vou tentar excluir o refrigerante da ceia colocando suco no lugar... Xô, fonte de celulite! Não sei se vou conseguir essa exclusão, mas vou tentar................................


Para quem ainda está um pouco perdida sobre o que fazer na ceia, montei dois cardápios como sugestão. Para acessar as receitas, é só clicar em cima do prato e serão redirecionadas para o site que a publicou.

Cardápio de Natal 1

Entradas


Carnes


Guarnições
 Arroz com amêndoas e champagne

Sobremesas

Delícia de Abacaxi

Café

Biscoito de Frutas Cristalizadas



Cardápio de Natal 2

Entradas



Carnes


Guarnições

 Arroz de forno à parmeggiana

Doces


Café



Um beijo e muita inspiração para a ceia!!!
Fonte: Blog para recem casados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário